De nosso amor e loucura...

Alguns de nós, eu inclusive, já vimos acalentando a ideia de criar este blog. Fazemos, de certo, parte de um grupo que não se entende como apenas professor, pessoas que criam contos, crônicas, novelas e têm receios de expor suas produções. Somos loucos... loucos pelo ócio mais trabalhoso que existe: escrever Utilizamos as palavras de Clarice Lispector para definir nossa loucura... "Escrevemos porque somos desesperados e estamos cansados, não suportamos mais a rotina de nos ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, nós nos morreríamos simbolicamente todos os dias."

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Algo sobre felicidade


"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”
Fernando Pessoa


A felicidade está muito mais ligada a nossas necessidades do que propriamente à alegria que temos ao receber algo. Isso era claro para mim na infância, quando eu ficava eufórica por ganhar caixinhas de LEGO e minha irmã me olhava com aquela cara de quem não estava entendendo nada, e ainda reprovando meu entusiasmo. Enquanto eu ficava feliz por poder pegar emprestado um livro por semana na biblioteca, minha irmã evitava o ambiente por não gostar de leitura. Quando ela começou a aprender a tocar violão, ficava de olhos brilhando ao ganhar palhetas, eu não via a menor graça naquilo. Esse desencontro de reações se deve, acho, ao fato de que não dávamos importância às mesmas coisas, o que é absolutamente normal, já que  somos pessoas distintas, com pensamentos e desejos diferentes.

Certa vez, eu fui com um amigo a uma livraria e, enquanto me via perdida por entre os livros, começou a tocar o cD de uma banda de que gosto especialmente. Estar naquela livraria, ouvindo aquela música e trocando ideias com alguém que considero tão inteligente, foi felicidade. No dia em que vi minha mãe e minha irmã chegando ao aeroporto, mesmo que para passar pouco tempo... aquilo foi felicidade. Da vez que brinquei de “pular-poças” com meus amigos quando largávamos do curso... aquilo foi felicidade. Ver aquele vídeo daquele rapaz brincando com aquela criança... foi felicidade. Rir de marcações e fotos antigas com minha melhor amiga... é felicidade. Passar todas aquelas horas de videoconferência com meu amigo... foi felicidade. 

O que faz desses momentos felicidade? Escolher que sejam importantes.

 Letícia Menezes
8 de maio de 2012

Um comentário: