De nosso amor e loucura...

Alguns de nós, eu inclusive, já vimos acalentando a ideia de criar este blog. Fazemos, de certo, parte de um grupo que não se entende como apenas professor, pessoas que criam contos, crônicas, novelas e têm receios de expor suas produções. Somos loucos... loucos pelo ócio mais trabalhoso que existe: escrever Utilizamos as palavras de Clarice Lispector para definir nossa loucura... "Escrevemos porque somos desesperados e estamos cansados, não suportamos mais a rotina de nos ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, nós nos morreríamos simbolicamente todos os dias."

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sobre a cegueira e a surdez de um transe...


"A loucura é vizinha da mais cruel sensatez. Engulo a loucura porque ela me alucina calmamente."
Clarice Lispector

Há muita gente a meu redor, mas não vejo ninguém. Meu olhar está fixo em um ponto, e é como se ficasse cega por alguns minutos. No ápice da cegueira, eu me teletransporto para algum lugar distante na minha memória e por lá fico, presa, incapacitada de voltar. Isso às vezes dura segundos... às vezes dura semanas.
Vejo-me no meio de uma estrada, o vulto dos carros passando por mim rapidamente e também as luzes, porque é sempre noite.
Quando retorno, não ouço nada por minutos e aguardo o próximo “insight”. É interessante como podemos ter desses devaneios em salões de beleza, supermercados e pontos de ônibus. Nunca permanecemos nesses lugares. Vamos sempre para o sentido contrário.

Letícia Menezes
leticiatamyres@yahoo.com.br           
22 de abril de 2012

Um comentário: