De nosso amor e loucura...

Alguns de nós, eu inclusive, já vimos acalentando a ideia de criar este blog. Fazemos, de certo, parte de um grupo que não se entende como apenas professor, pessoas que criam contos, crônicas, novelas e têm receios de expor suas produções. Somos loucos... loucos pelo ócio mais trabalhoso que existe: escrever Utilizamos as palavras de Clarice Lispector para definir nossa loucura... "Escrevemos porque somos desesperados e estamos cansados, não suportamos mais a rotina de nos ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, nós nos morreríamos simbolicamente todos os dias."

sábado, 17 de março de 2012

Barbear


 Há sangue em meu rosto...

Lá no fundo eu sabia que iria acontecer
Mas me arrisquei.

No início parecia tão confiável
Que arrisquei um pouco mais.
Resolvi me entregar,
Abri mão da precaução...

A pele e a lâmina se deram bem...
Deixei a cautela pra trás
Parecia a coisa certa a ser feita.
E ganhei firmeza...

E me feri!

Minha pele não esperava
Mas fui ferido!
O sangue cobriu meu rosto...
A pele ardeu...
E no peito, a dor de confiar numa lâmina...
Ela sempre fora uma lâmina!

Ainda há sangue no meu rosto
Ainda há uma pele ardendo
Ainda há um peito que dói
E eu sei que lâmina o feriu!
Gabriel Tintilo
17 de março de 2012



3 comentários: